MDA_AIG_fnafra2009_show_GILBERTOGIL_IMG_8074.CR2

Brasil Rural Contemporâneo

Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária – Brasil Rural Contemporâneo. 2004. 2005. 2006. 2007. 2008. 2009. 2010. 2012. Brasília. Porto Alegre. Rio de Janeiro.

Cliente: Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Maior evento da América Latina de exposição e venda de produtos da agricultura familiar, o Brasil Rural Contemporâneo valoriza a diversidade do país em cada um dos seus detalhes. O objetivo é dar visibilidade ao trabalho de homens e mulheres do campo que trabalham em harmonia com o meio ambiente. Seria inevitável que dessa exuberância e multiplicidade do país não brotassem também os cantos, sons e batucadas de seu povo.

A JONER é responsável pela produção multicultural do megaevento, realizado desde 2004. Além disso, a JONER também assina a curadoria e direção de shows, Cds,  livros e DVDs do Brasil Rural Contemporâneo. O evento já se consagrou como um dos principais palcos da diversidade cultural do país e, a cada edição, leva ao público os maiores nomes da música nacional, promovendo encontros memoráveis entre artistas de cultura popular de raiz e artistas urbanos.

Assim, o ritmo do coco, embolada, frevo, maracatu, rap, rock e música eletrônica se fundem ao embalo de músicos como Gilberto Gil, Bule-Bule, Lenine, Lirinha, Otto, Chico César, BNegão, Carlinhos Brown e Moraes Moreira e muitos outros.

As diferentes sonoridades do Brasil Rural Contemporâneo estão registradas em DVDs com os principais momentos de espetáculos musicais e making-of. Trata-se de um registro livre e informal, entre os amplificadores, telões e cabos dos palcos. O primeiro DVD foi gravado em 2009, no Rio de Janeiro, expressando a maturidade alcançada pelo evento – realizado anualmente desde 2004. No ano de 2010, o cenário de encontro entre e cultura popular de raiz e a arte urbana foi a capital federal. O que se assiste no DVD “Encontros 2009” é uma mostra da musicalidade e da criatividade dos nossos brasis.

Leia também: reportagem da revista Rolling Stone Brasil

clique aqui para ver mais

» brasil rural contemporâneo na mídia

[social_share/]