Prêmio Rosani Cunha

O Prêmio Rosani Cunha foi criado em 2009, em homenagem a ex-secretária Nacional de Renda de Cidadania. Responsável pela gestão de grandes programas do ministério, como o Bolsa Família, Rosani Cunha faleceu em 2008, em um acidente de carro.

O Prêmio tem como objetivos identificar, valorizar e divulgar ações integradas de políticas e programas, assim como estudos acadêmicos nas áreas de desenvolvimento social: segurança alimentar e nutricional, renda e cidadania, assistência social e inclusão socioprodutiva.

O público alvo do Prêmio Rosani Cunha constitui-se de diversos setores e segmentos sociais, como gestores estaduais e municipais, dirigentes e técnicos de órgãos federais, representantes de fóruns e conselhos nacionais de políticas e defesa de direitos sociais, entidades da sociedade civil, pesquisadores e acadêmicos. 

A JONER foi responsável pela produção do evento – realizado no Memorial JK, em Brasília –  e deixou sua marca: o prêmio entregue aos selecionados foi especialmente esculpido pela artista Zoé Degani. 

O mestre de cerimônia do evento foi o ator mineiro Saulo Laranjeira e o hino nacional foi executado pelo pianista Mário Pinheiro.

Além disso, foi realizado um vídeo institucional e registros fotográficos exclusivos para o Prêmio.

2009 
Brasília/DF
Cliente: Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome