VISCERAL BRASIL
As veias abertas da música

Visceral Brasil – as veias abertas da música é uma série de treze documentários sobre as raízes da música brasileira, sua diversidade e seus grandes mestres que, sem romper com suas origens, extrapolaram a visibilidade regional e tornaram-se referência para a MPB.
Com produção da Plural Filmes em parceria com a JONER Produções, a série estreou na TV Brasil no primeiro semestre de 2014.
Durante todo o ano de 2013, a equipe de produção do Visceral Brasil percorreu diversas cidades da Bahia, Paraíba, Pará, Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Rondônia com o desafio de registrar o universo musical dos treze personagens escolhidos: Bule Bule, Zabé da Loca, Mestre Humberto, Dona Onete, Mestre Vieira, Mestre Laurentino, Côco Raízes de Arcoverde, Dona Maria do Batuque, Pedro Ortaça, Giba Giba, Arlindo dos 8 baixos e o grupo Zambiapunga.
Com curadoria de Carla Joner e direção de Márcia Paraíso, cada episódio tem uma linguagem própria, coerente com o perfil de cada personagem. O episódio sobre Bule Bule também é co-dirigido por Carla Joner.
O projeto foi contemplado pelo Fundo Setorial do Audiovisual – PRODAV/ANCINE.

2014
Brasil
Patrocínio: Vale e Chesf (Companhia Hidro Elétrica do São Francisco)